sábado, 26 de julho de 2014

Scammers africanos de internet baseados em Malásia alvo estrangeiros solitários

Centenas de mulheres estrangeiras estão sendo roubados por scammers internet de romance baseado na Malásia, alguns perdendo até EUA $ 250.000, enquanto o país se torna um epicentro de crime online perpetrado pelos africanos.
Autoridades norte-americanas disseram que os vigaristas nigerianos principalmente, que entram Malásia com vistos de estudante, foram aproveitando a infraestrutura do país internet boa para presa em solitárias, mulheres de meia-idade, cortejando-los em namoro scams websites.The são mais sofisticados do que a maioria baseada em Nigéria operações, e são ajudados por sistema bancário avançado da Malásia.
As vítimas são na sua maioria americanos. Autoridades norte-americanas dizem que a polícia da Malásia não têm os recursos ea experiência para resolver o problema e ainda têm de lançar um único julgamento de um caso envolvendo uma vítima EUA.
A polícia da Malásia foram relatados pela imprensa local em dezembro passado, dizendo que o número de casos de scam internet mais do que dobrou no ano passado, com perdas totais de mais de EUA $ 11 milhões. Um total de 476 africanos foram apreendidos por suspeita de envolvimento, segundo o relatório.
Tim Scherer, cônsul geral da embaixada dos EUA em Kuala Lumpur, disse que as reclamações sobre tais fraudes agora composta por mais de 80 por cento dos inquéritos, com uma dúzia de novos casos registrados a cada semana.
Australianos, canadenses e europeus também foram alvos.
"Estes não são viúvas ricas que estão sendo atacavam. Estes são americanos de classe média que não têm esse tipo de dinheiro de sobra", disse Scherer. "Ele realmente pode transformar suas vidas de uma maneira muito terrível."
A embaixada dos EUA estima que as vítimas norte-americanas estavam a perder vários milhões de dólares por ano, com duas mulheres nos últimos 12 meses a perderem mais de EUA $ 250,000 cada. Havia mais de 600 casos por ano, ea quantidade perdida por cada vítima média de dezenas de milhares de dólares, disse. O número real de perdas totais foi, provavelmente, muito maior, Scherer disse, porque muitas vítimas tinham vergonha de vir para a frente.
Os scammers altamente sofisticados, muitas vezes vítimas preparado durante meses. Grandes equipes normalmente arrasto namoro ou sites cristãos, fingindo ser um homem ocidental, que, em seguida, entra em dificuldades legais ou de negócios na Malásia, de maioria muçulmana.
Uma viúva de 59 anos de idade, de Arizona, disse que ela havia transferido EUA 260.000 dólares para a Malásia."Charles" - que dizia amá-la - disse que estava sendo impedido de voltar para os EUA pela burocracia da Malásia que queria pagamentos pesadas para negociar. Ela foi pesadamente em dívida, e até mesmo voou para a Malásia para conhecê-lo. Ele não apareceu, mas uma mulher européia que diz ser seu advogado conseguiu um outro EUA 25,000 dólares dela.
-------------------------------------------------------------------------------------------