sábado, 11 de junho de 2016

Andrew Muller Smith

Gente, mais um scammer usou o nome Andrew Muller Smith com o e-mail andrewms991@hotmail.com com várias imagens que já estão neste site, como o do nick "Gerald Heirich", (VÍTIMA com suas fotos furtadas) e outros de investigação e combate a este tipo de crime. 
Por 50 dias houve sequestro emocional. A história foi montada como sendo Designer de jóias, formado em Artes, indústria particular de jóias. Teria ido para Gold Coast, AU comprar ouro, mas seu material teria ficado preso no Reino Unido e a empresa de seguros exigido uma taxa de US15.000 que ele já haveria pago, mais £2.200 (Libras esterlinas) que não tinha. Pedia desesperadamente um depósito em MoneyGram e depois ressarciria quando o material chegasse a seu destino. Documentos perfeitamente fraudados eram enviados para corroborar o golpe e a própria empresa entrava em contato para confirmar com outro endereço (ensurance.team@ensurer.com). História montada engenhosamente nos mínimos detalhes. Também usa skype com o telefone (91) 6604-6775, Califórnia USA.
Não são apenas Nigerianos Golpistas! A vítima não chegou a perder dinheiro.
(A pessoa da imagem é vítima também, tendo suas fotos furtadas).
@forascammers







DAVID RYAN, scammers

Olá,

Não sinto que tenha caído num golpe, visto que não enviei nada. Pelo contrário me sinto dona de mim mesma, uma mulher adulta que não depende de homem e nem de conto de fadas. E esse é o pior erro de uma mulher, achar que vai ser Cinderela um dia. Meninas acordem!

Espero que esse relato, sirva de munição contra esses bandidos.

Há uns 15 dias entrei no app Okcupid, e logo com poucos minutos um cara me chamou. Como estou querendo treinar meu inglês, deu meu numero de whatsapp. 
Ele contou que era soldado americano em missão na Africa, e que estava a procura da mulher ideal. 

De cara já reparei 2 coisas: 
1 - O numero dele não era um numero americano. 
2 - no site ele dizia ter 45 e na conversa ele disse 40 anos. 

Depois de 3 dias, ele disse que em poucos dias teria um licença e que poderia vir me ver (oi? eu não pedi isso!). Mais 2 dias depois ele disse que estava triste pq licença sairia, mas que ele não tinha como comprar a passagem, pois não tinha acesso a conta dele no Afeganistão. A luz vermelha acendeu! Primeiro porque ninguem pede dinheiro a um desconhecido e segundo, porque antes ele estava na Africa e agora no Afeganistão. Desconversei, concordando que era uma situação dificil e que tinha que sair. 

Nos dias seguintes, eu era a unica pessoa na vida, pois o pai e mãe haviam morrido. E que estava apaixonado! Perdidamente! Que eu era o unico conforto dele. e a todo tempo ele repete "I miss you". (hein? eu nunca te vi na vida!)

Passado mais 3 dias, ele voltou ao assunto do dinheiro, como quem não quer nada. "hein, e aquele dinheiro para o meu voo?". Falei, 2 coisas importantes! Não posso emprestar porque estou desempregada (nisso não menti, rsss) e VOCÊ NÃO TEM AMIGOS NO EUA? A resposta, foi NÃO, TODOS OS MEUS AMIGOS ESTÃO AQUI COMIGO. 

Questionei, se não é obrigação do exercito levar os soldados de volta para casa, e ele respondeu que não terminou a missão ainda e que portanto, deve bancar. Então perguntei, se ele não terminou a missão pq estava sendo liberado. E o sujeito desconversou.

Continuei a conversa e perguntei: Ok, se eu for te emprestar o $$, como vai ser, se você não tem acesso a conta bancária? A resposta foi Western Union. Ao que de pronto eu respondi: na minha cidade não tem, aqui é interior. Depois disso não voltou ao assunto. Mas estou esperando. 

Por e-mail, perguntei se ele não tem cartão de crédito, ou não pode fazer uma compra online. Ele nunca respondeu ao email..kkkk... quando questionei sobre a leitura do email, ele disse que tem problemas de conexão. Questionei se não tem uma sala de computadores para os soldados falarem com a família e ele mudou de assunto. kkkk

O importante notar é que ao longo da conversa ele tenta apelar para as emoções de informações que eu mesma dei, como por exemplo: ele me pediu o dinheiro para a passagem, e eu brinquei: "se eu tivesse essa grana, eu mesma ia viajar a Europa", a partir daí ele fala, eu vou te levar para conhecer muitos lugares.

Outro ponto que me fez desconfiar, ele me perguntou algumas vezes que horario era e me disse que horas era onde ele estava. A diferença de horas não bate com o horário de onde ele diz estar. 

Desconfiadíssima, 98% de certeza que é um golpe, eu lembrei que a única coisa que faltava para eu checar era o número de telefone, e foi aí que eu achei esse blog porreta!

Para mim ele se apresentou como DAVID RYAN, davidryan740@yahoo.com 

Não tem a cara dele aqui ainda! Mas continuei pesquisando e achei o sujeito e os vários nomes que ele utiliza. Com direito a muitas fotos! 

Aqui tem um link com todos os nomes que ele utiliza http://www.romancescam.com/forum/viewtopic.php?f=91&t=35760

Essas são as fotos que ele enviou para mim. 

Bem, daqui a pouco ele vai me chamar, e vou mostrar para ele como ele tem me ajudado a melhorar o inglês, hoje aprendi uma nova palavra SCAMMERS