terça-feira, 27 de agosto de 2013

mulheres com envolvimento em um esquema nigeriano foram presas

Um simples "para venda" listagem no Craigslist levou as autoridades Kosciusko County para um golpe de grande escala.

Duas mulheres de Illinois foram presos sob acusações criminais locais de influência negócio corrupto e controle e crime tentativa de roubo depois que admitiu o seu envolvimento em um esquema nigeriano popular. O golpe, apesar de variações slighlty diferentes, todos envolvem os scammers envio indevido de bens ou serviços e solicitar uma parte dos recursos a serem devolvidos. É um problema que está a custar vítimas inocentes centenas e às vezes milhares de dólares.

Desiree Starlette Blackburn, 20, e Barbara Ickes, 39, ambos de Harvard, Illinois, teria admitido seu envolvimento no esquema quando os oficiais do Departamento do Xerife do Condado de Kosciusko e Harvard Departamento de Polícia apareceu em sua porta.

De acordo com o sargento KCSD. Chad Hill, um homem local trouxe um cheque para a polícia que ele encontrou para ser suspeito. O homem estava vendendo uma peça de mobiliário no Craigslist e recebeu o cheque, escrito para longe sobre o preço de venda. Suas instruções eram para descontar o cheque e enviar o "vendedor" do pagamento indevido.

Em vez disso, os detetives KCSD, com a ajuda do Gabinete do Procurador-Kosciusko County, me envolvi e "correu chamariz" para a vítima, seguindo instruções sobre para onde enviar o pagamento. Oficiais seguiram a expedição UPS para um terreno baldio onde o motorista sabia UPS para entregar a uma casa nas proximidades.

"Nós não tínhamos para obter um mandado de busca ou qualquer outra coisa", disse o sargento. Hill. "Ela (Ickes) permitiu que nossos oficiais e policiais Illinois dentro e confessou tudo."


Dentro Ickes casa, a polícia localizado uma operação de check-impressão elaborada que inclui equipamentos de impressão e computadores. A polícia disse que Ickes e Blackburn foram criando cheques fictícios com os nomes de várias instituições bancárias. Eles também localizado uma lista de até 300 outras vítimas em potencial em todo o país.

Ickes forneceu informações detetives que Blackburn implicado e seu envolvimento no golpe que os dois supostamente começou em outubro de 2012, quando eles começaram a encaminhar o dinheiro para um local nigeriana.

Computadores apreendidos em Ickes residência estão sendo analisadas pela Polícia do Estado de Cyber ​​Crimes Unit do Indiana. Detectives KCSD também têm compartilhado informações descoberto a partir desta prisão com Estados Unidos agentes do Serviço Secreto para determinar se as autoridades federais podem continuar a investigação adiante.

Porque os americanos estão se conscientizando de que o dinheiro fiação no exterior é uma má idéia, os nigerianos começaram a recrutar residentes nos EUA como "mulas" para que as vítimas do scam se sentiria seguro o envio de dinheiro ou pacotes para endereços nos EUA. Os golpistas também continuam a procurar vítimas usando os serviços de classificados online


Blackburn e Ickes foram preliminarmente acusado de crime de corrupção influência empresarial e controle, juntamente com o crime de tentativa de roubo. Ickes também foi cobrado adicionalmente com falsificação crime. Ambas as mulheres estão detidos na cadeia do condado Kosciusko em 20,000 dólares títulos individuais.

http://www.staceypageonline.com/2013/07/30/women-arrested-for-nigerian-scam-involvement/
'' Tomara que fiquem para sempre  presas  vadias ''