http://www.fbi.gov/news/podcasts/inside/sweetheart-scams.mp3/view
Mollie Halpern: Um velho ditado diz: "O amor é cego", e é exatamente isso que os chamados scammers querido estão contando. Fraude financeira é um dos perigos de encontros on-line.
Nickolas B. Savage: O problema é certamente grande, e há um grande número de indivíduos que estão sendo vitimizadas.
Halpern: Oi, eu sou Mollie Halpern da Mesa, e isso está dentro do FBI. Aqueles que procuram o amor em sites de solteiros pode ser vítima de pretendentes que estão realmente golpistas.Chegando-se, aprender como os fraudadores estão puxando suas cordas do coração só para chegar a seus cordões à bolsa, como identificar um scam, e quais as medidas a tomar, se você é uma vítima.
Mas, primeiro, quem são esses criminosos que usam o computador para atrair amantes? E quem são as vítimas infelizes-em-amor? Nickolas Savage é o chefe de seção assistente da Divisão de Cyber ...
Savage: As vítimas são residentes aqui nos Estados Unidos, mas os indivíduos responsáveis pela atividade criminosa tendem a estar em algum lugar no exterior.
Halpern: A perda financeira média destes regimes de romance é entre US $ 15.000 e US $ 20.000. Esse número é quase o dobro do que era há uma década. As vítimas são principalmente mulheres entre 50 e 59 que acreditam que está em um relacionamento real.Savage diz que os fraudadores trabalham para ganhar a confiança de suas vítimas através de namoro on-line.
Savage: Indivíduos que embuste outras pessoas são mestres em manipular pessoas que são vulneráveis. E o tempo está do seu lado. Eles têm a capacidade de atrair esta fora e de conhecer alguém para determinar o que essas vulnerabilidades são.
Halpern: Uma vez que as vulnerabilidades da vítima estão expostas, o fraudador quer levar o relacionamento a um outro nível e encontrar pessoalmente.
Savage: Mas isso é geralmente acompanhada mais tarde com algum problema que os impediria de viajar, e geralmente é alguma coisa que envolva dinheiro. Já vimos situações em que os membros da família têm sido doente, ou que eles próprios estão tendo algum problema financeiro ou, 'Se você me enviar o dinheiro posso comprar os bilhetes ou obter a documentação necessária para que eu possa te ver. " É algo que se acredita estar acontecendo na vida do fraudador. Algo que, algum problema que eles estão tendo que se eles são capazes de resolver esses problemas, então eles serão capazes de atender a vítima.
Halpern: Os criminosos continuam a perpetrar a fraude até que quebrar o banco da vítima e coração. Mas existem maneiras de identificar uma fraude antes que seu romance se desvanece em fraudes financeiras.
Savage: Especialmente no início do relacionamento, se é apenas a sua segunda ou terceira conversa e eles já estão a pedir-lhe dinheiro, então você realmente precisa ter cuidado, muito cuidado, que é provavelmente uma fraude.
Halpern: Se o seu amor online recém envia fotografias de si mesmos-não acredito que é na verdade uma foto deles.
Savage: Se eles se parecem com algo saído de uma revista ou que pretende ser uma supermodelo, eu acho que você só precisa ter um pouco cauteloso. Você deve aplicar o senso comum.
Halpern: Uma vez que os golpistas são tipicamente de fora dos Estados Unidos, muito cuidado se o seu interesse amoroso está no exterior.
Savage recomenda fazer o seu melhor para ficar longe dos golpistas usando os sites mais amplamente conhecidos.
Savage: Eu acho que o mais importante take-away é que as pessoas devem manter a sites legítimos. Eles devem ficar com as grandes empresas que têm uma reputação.
Halpern: O FBI investiga e recolhe dados sobre esses esquemas de romance que a nossa Internet Crime Complaint Center, ou IC3.
Savage: O IC3 nos oferece uma oportunidade de fazer é coletar informações de pessoas que foram vítimas de várias partes do país, empacotá-los juntos a olhar para esse traço comum ou informação que vai nos levar de volta a um indivíduo em particular. Uma vez que fizemos isso, podemos construir um caso e podemos trabalhar com nossos parceiros estrangeiros para afetar uma prisão e trazer essas pessoas à justiça.