SIGA NOSSO INSTAGRAM

domingo, 25 de maio de 2014

A busca pela justiça após a morte de uma avó australiana-Orowo Jesse Omokoh acusado de ser assassino

mulher encontra a morte  depois de se envolver com um scammers real .Orowo Jesse Omokoh 

http://sixtyminutes.ninemsn.com.au/stories/8849022/love-scam-how-one-grandmothers-disappearance-opened-up-an-international-criminal-network
Repórter: Allison Langdon
Produtor: Steven Burling
Apesar dos avisos umpteen e milhares de histórias trágicas, mais e mais os australianos estão sendo enganados por ficar rico rápido regimes e amor scams.
A polícia australiana estimar dois milhões de dólares deixa Austrália a cada semana, para nunca mais voltar, como parte de uma farsa. E isso é só o dinheiro que eles conhecem.
Para uma avó de 67 anos a partir de Western Australia, uma amizade on-line custou muito mais do que a poupança da sua vida.
Jette Jacobs voou para a África do Sul acreditando que ela estava começando um novo relacionamento com 28 anos de idade Jesse Omokoh, mas poucos dias depois de conhecê-lo, Jette foi encontrado morto em seu apartamento.
Este domingo buscamos a polícia acredita homem matou Jette Jacobs, ea busca de Omokoh nos levou todo o caminho de volta para a Nigéria.

Operação / Projeto Sunbird na notícia:

Embuste romance prisão na Nigéria

OMOKOH-OWORO-JESSE-011Um homem nigeriano de 28 anos foi preso por suposto envolvimento em um esquema romance que defraudou mulher australiana ocidental Jette Jacobs de 90 mil dolares antes de sua morte em África. Os detalhes da prisão e investigação pode ser encontrado na Nigéria Comissão de Crimes Económicos e Financeiros  website .
Esta detenção vem 6 semanas após a Polícia da Austrália Ocidental e autoridades nigerianas assinaram um Memorando de Entendimento para uma maior colaboração na investigação destes tipos de atividades.

 

Um estudante da Universidade de Ibadan, 28-year-old Orowo Jesse Omokoh, foi preso pela Comissão de Crimes Económicos e Financeiros, por supostamente obter noventa mil dólares (US $ 90.000.) De uma senhora Jette Jacob, um australiano baseado em Joanesburgo, África do Sul, no que é conhecido como esquema de romance.

O suspeito supostamente conheceu o Aussie em um site de namoro e atingiu um caso romântico escaldante que exigiu-lhe mover-se para Joanesburgo, em 2013, para articular-se com seu amante.
Omokoh supostamente chegou em Joanesburgo, África do Sul, em
 04 de fevereiro de 2013, para se encontrar com Jacob que tinha sido em Joanesburgo desde
 novembro de 2012. Cinco dias depois Omokoh chegou e passou a residir com ela, Jacob foi encontrado morto em seu apartamento, com alguns dos
 seus objetos de valor em falta. Após o incidente, Omokoh teria fugido África do Sul e voltou para a Nigéria.
A Polícia Sul-Africano, que está a investigar a morte misteriosa suspeitam que Omokoh tem uma mão na morte de Jacob.Em 15 de março de 2013 a EFCC recebeu uma petição de Richard Stanford da  Polícia Federal Australiana, pedindo ajuda para rastrear Omokoh, alegando que o nigeriano defraudado Jacob até a quantia de US $ 90.000 em uma farsa namoro. , a Comissão entrou em ação quase imediatamente, mas o fraudador suspeito tinha sido difícil até poucos dias atrás, quando ele foi preso. Ele já fez declaração útil enquanto os esforços são para rastrear seus cúmplices.  O suspeito seria citado em juízo, logo que a investigação seja concluída.

encontramos o perfil  do assassino ainda ativo no face book 




                                 ainda tem comentários da vitima no perfil dele 



Parabéns a policia da austrália que não me esforços pra exterminar com os golpes nigerianos

Projeto Sunbird

Sunbird
Projeto Sunbird , executado pela Polícia da Austrália Ocidental, começou em maio de 2012 para investigar se a transferência de fundos, de WA para a África Ocidental, foi o resultado de 'pedido de dinheiro' scams.
Números da polícia mostram chamados golpistas nigerianos espoliados Oeste australianos com mais de 6.500 mil dólares entre maio e agosto de 2012 - que é mais de US $ 1,5 milhão por mês.
Os golpes, conhecidos pelas autoridades como "fraudes de pagamento antecipado", têm operado em todo o mundo durante décadas e ter uma grande variedade de formas.
Eles envolvem essencialmente fraudadores convencer as vítimas a enviar dinheiro para obter um benefício, que pode ser financeiro ou, em muitos casos, referem-se a pessoal relacionamentos .
WA Polícia Maior Fraude Esquadrão começou a trabalhar em colaboração com WA ScamNet em Defesa do Consumidor para o fim de 2012, em relação à Operação Sunbird. Decidiu-se, devido ao compromisso contínuo para alertar as vítimas / natureza contínua das fraudes sendo investigados (ao contrário de um abrir e fechar a operação) ea parceria com o Departamento de Comércio, a iniciativa seria renomeado Projeto Sunbird.