SIGA NOSSO INSTAGRAM

quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

larrycollins-234@hotmail.com

Desdes 21/11 tenho me comunicado com um scammer chamada Larry Collins, (larrycollins-234@hotmail.com) do qual eu o conheci pelo site Baboo.
O mesmo dizia que morava na Inglaterra é engenheiro na parte de gasolina, filho de médico e comerciante já falecidos, enfim contou como era sua vida "falsa", estava adorando, até que um dia ele me pediu o endereço para encaminhar um presente, idiota passei e no dia 09/12 recebi um e-mail onde havia uma cópia de uma empresa de Courrier com meu nome prazo de entrega. No teor do e-mail tinha descrito o que havia no suposto pacote: um ipod, blackberry 2.0, um anel de diamantes, um buque de flores e um pacote com dinheiro. Fiquei sem ação (se bem que devíamos seguir mais nossa intuição, serve de lição).
Ele me disse que iria para o Canadá para um navio, onde teve um derramamento de óleo e ficaria duas semanas em alto mar em seguida embarcaria para São Paulo para me conhecer (doce ilusão!) e que poderia utilizar o dinheiro deste pacote e guardar para que pudéssemos utilizá-lo durante sua estadia aqui.
Para minha surpresa resolvi encaminhar um e-mail que havia no papel do courier e o mesmo voltou, mas no dia seguinte me responderam dizendo que haviam detectado dinheiro na caixa e que precisaria pagar por punição $U1500,00, cerca de R$3.500,00 para a liberação, pois teria 02 dias para pagar, senão o bem seria confiscado (sem dizer que eram extremamente mal educados e no teor do comunicado que deveriam colocar a quantidade de notas que compunham o valor montante de $U1500,00), achei estranho e comuniquei ao Larry que disse-me que não teria como me ajudar, pois não poderia sair do navio e contava comigo para resolver esse problema (o golpe).
Ai começou o jogo psicológico... dizia que aquele pacote era muito importante para nós dois e todos os e-mails vinham com frases do tipo "você é muito importante", " não vivo sem você" em seguida o assunto do maledito pacote.
Quase fiz um empréstimo até que meu chefe teve a ideia de chamar um amigo nosso que  é europeu e o mesmo fez uma observação importante: " e-mail com final live.com para empresas da Europa são falsas, delete todos os e-mails e esquece, são estelionatários. Foi o que fiz deletei e não respondi até então os e-mail dele, embora ainda mande e agora está pedindo pelo amor de Deus para respondê-lo e salvar o pacote. Fala sério?
Diante desse recente acontecimento não quero mais nenhum tipo de relacionamento virtual! Esse já foi o suficiente para me deixar chateada, com medo e com raiva!
Desculpe pelo tamanho do e-mail, mas fica registrado que quase fui vítima de um scammer. Tomara que esse depoimento e dos demais ajudem cada vez mais as pessoas a ficarem espertas com os sites principalmente os de relacionamento.
Obrigada por abrir esse blog e nos ajudar.

-