sábado, 29 de março de 2014

O moderno 419 golpe começou na década de 1980

Todos nós já se deparar com eles . Bem, aqueles de nós que já teve um endereço de e-mail já se deparou com eles.

Eles encheram nossas caixas de entrada por duas décadas , prometendo -nos vitórias loteria, negócios sem perder e amor não correspondido.

Eles são scams '419 ' , em homenagem ao número nigeriano Código Penal para a fraude - o país onde se originou.

Foi-nos pedido para reivindicar um prêmio em dinheiro grande , enviando off dinheiro para cobrir uma taxa de inscrição ou socorrer alguém preso em um país estrangeiro. A maioria de nós excluí-los.

Mas um número pequeno são enganados e parte com dinheiro ao seu custo financeiro e emocional . E , por essa razão, os e-mails continuam a vir .

Fraude de taxa antecipada vem acontecendo durante centenas de anos . Origina-se no esquema Prisioneiro espanhol do século 16, onde a vítima o dinheiro pago para garantir a libertação de um nobre rico da prisão com a promessa de recompensas substanciais .

O moderno 419 golpe começou na década de 1980 , quando a economia da Nigéria diminuiu. Foi realizado por alunos que não conseguiram um emprego e foi usado na carta ou fax forma de enganar empresários ocidentais em colocar dinheiro em acordos de petróleo inexistentes.

Uma vez que o poder da internet chutou, o golpe foi eletrônico. E foi aí que o Yahoo meninos veio dentro

Eles fizeram o seu nome bombardeando contas de e-mail do Yahoo!. Agora, um estudo universitário , que se acredita ser o primeiro de seu tipo, já entrevistou 40 deles .

" Eles são muito corajosos e resistentes, " disse o Dr. Joshua Oyeniyi Aransiola , professor de sociologia que realizou o estudo através de Obafemi Awolowo University , na cidade nigeriana de Ile- Ife .

" A maioria dos meninos Yahoo são envelhecidos 22 a 29 e se concentram em torno de cidades com instituições superiores de ensino . " Eles também passam muitas horas recolhendo informações sobre os grupos-alvo em potencial.

Dr. Aransiola e seus pesquisadores passaram seis meses ganhando sua confiança e eles concordaram em ser entrevistadas sem revelar suas identidades.

Eles ' geralmente me gabar, fazer as coisas em voz alta, dirigir carros chamativos e trocar de carro com freqüência " , o relatório.

Ele acrescenta: " Eles vestem as roupas e jóias mais recentes. Eles gastam prodigamente , amo coisas materiais e ir para os clubes .

"Eles são proeminentes em festas , pegando prostitutas à noite. Eles falam línguas codificadas e uso codificado palavras como '' Mugun '' e'' '' Maga , que significa " o tolo " (ou seja, a vítima ) .

Alguns dos golpes incluem fazer propostas de negócios , encontros on-line , bombardeio de e-mails e assim por diante "Dr. Aransiola disse:" . . Quando eles têm como alvo indivíduos, eles levam o seu tempo para obter o máximo de informações detalhadas sobre a pessoa quanto possível '

Centenas de milhares de pessoas são contatadas , pagando tão pouco quanto £ 20, £ 30 ou £ 60. Mas se cair o suficiente para a armadilha que faz valer a pena .

Mais da metade dos entrevistados tinha sido envolvido em crimes cibernéticos para cinco a sete anos , e 95 por cento são estudantes de graduação.

Eles são produtos de suas épocas. O desemprego é de 24 por cento na Nigéria , mas entre os jovens o número é ainda maior .

Eles muitas vezes vão para níveis extremos para alcançar o sucesso .

Se um menino Yahoo está fingindo ser uma mulher para seduzir um alvo em dar-lhe mais dinheiro , ele poderia usar sua namorada para falar com a vítima por telefone.

Muitos golpistas usam vodu para dar-lhes boa sorte. O vai fazer incisões em seus corpos , o sono em cemitérios e citar encantamentos .

Um 25-year- old Yahoo menino disse à universidade : "Eu usei, mas eu parei por causa do medo da repercussão. Com a ajuda de vodu o dinheiro vem mais rápido. "

A corrupção generalizada entre os policiais, forças de segurança, funcionários do banco , agentes postais e correios ajuda a garantir os seus planos funcionar sem problemas.

http://www.gistmania.com/talk/topic,94544.0.html