SIGA NOSSO INSTAGRAM

terça-feira, 13 de setembro de 2011

Atento às Fraudes-western union-



NESTE LINK VOCE PODERA ESCLARECER QUALQUER DUVIDAS SOBRE ENVIO E RECEBIMENTO DE DINHEIRO DO EXTERIOR .este eo caminho usado por scammers para soliçitar envios de dinheiro a suas vitimas

https://www.westernunion.com.br/WUCOMWEB/staticMid.do?method=load&pagename=fraudScams
Não seja uma vítima de golpeOs fraudadores estão sempre arquitetando maneiras novas e criativas para pôr as mãos no seu dinheiro. A melhor forma de evitar ser uma vítima é estar bem informado.

Informe-se mais sobre esses golpes com esses artigos fornecidos pela Western Union.

  • Cuidado com a Fraude da Loteria
  • Consumidor, Cuidado
  • Não Houve Acidente
  • Cuidado com Pagamentos Antecipados
  • Milhões Aguardando para serem Compartilhados
  • Encontraram seu Cachorro
  • Emprego dos "Sonhos"?
  • Quando Dinheiro Fácil é Difícil
  • Atento às FraudesProteja-seUsar a Western Union para enviar dinheiro online é rápido, conveniente e seguro. Assim como qualquer serviço online, simples medidas de segurança podem ajudá-lo a proteger-se:

    • Nunca compartilhe sua senha.
    • Se você desconfiar que alguém possa ter sua senha, mude-a imediatamente.
    • Escolha uma senha exclusiva e de difícil acesso.
    • Use uma senha que inclua letras e números.
    • Nunca use seu endereço de e-mail como senha.
    • Altere sua senha regularmente.
    • Não utilize a mesma senha que você usa para qualquer outro serviço online.

    Se alguém entrar em contato com você se apresentando como Western Union e solicitando sua senha ou convidando-o a clicar em um link, não faça isso. Em vez disso, encaminhe qualquer e-mail suspeito para spoof@westernunion.com.

    Lembre-se de que a Western Union jamais enviará e-mails solicitando sua ID de usuário ou senhaDicas para Proteger-se contra Fraudes Seja cauteloso se:
    • Você receber uma oferta que lhe pareça boa demais para ser verdade, como aquele precinho "de banana" por um produto caro ou difícil de encontrar.
    • Você arrematar algo em um leilão online e o vendedor só aceitar como forma de pagamento a transferência de dinheiro.
    • Alguém lhe informar que você ganhou o prêmio da loteria ou qualquer outro, mas deverá pagar impostos ou taxas para receber o tal prêmio.
    • Alguém responder a um anúncio seu informando que encontrou o cachorro ou a joia que você perdeu e solicitando o envio de dinheiro como recompensa ou para cobrir as despesas da remessa.
    • Você estiver vendendo uma mercadoria e receber um cheque de valor muito superior ao preço informado com a solicitação de devolução da quantia extra mediante transferência de dinheiro.
    • Alguém lhe oferecer um empréstimo com juros baixos, com a condição de que você pague antecipadamente algumas taxas ou as primeiras parcelas desse empréstimo usando serviços de transferência de dinheiro.
    • Alguém lhe telefonar dizendo-se policial ou funcionário de um hospital e solicitar dinheiro para soltar ou custear o tratamento médico de um ente querido seu.
    • Você respondeu a um anúncio de trabalho para um pseudocomprador e, como parte do trabalho, recebeu um cheque, cujo valor deve ser devolvido via transferência. Embora o banco tenha disponibilizado os fundos, isso não significa que o cheque ou a ordem de pagamento serão compensados. Pode levar semanas para que um cheque ou uma ordem de pagamento falsificados sejam descobertos e, quando isso acontecer, o banco poderá deduzir a quantia que foi originalmente depositada em sua conta.

    Sempre:
    • Saiba quem é a pessoa a que você está enviando dinheiro.
    • Adquira bens e serviços de fontes conhecidas e confiáveis.
    • Evite pagar compras feitas em leilões online com o serviço de transferência de dinheiro.
    • Tenha extrema cautela ao comprar ou vender algo fora do país, especialmente ao comprar itens conhecidos e caros.
    • Interrompa qualquer transação se alguém o instruir por telefone sobre como responder a perguntas feitas pela Western Union. Este é um indício claro de fraude.
    • Interrompa qualquer transação se alguém o instruir por telefone sobre como responder a perguntas feitas pela Western Union. Este é um indício claro de fraude. Entre em contato com o seu órgão de defesa ao consumidor se achar que alguém está tentando enganá-lo.

    Lembre-se:
    • O serviço de Transferência de Dinheiro da Western Union é um excelente modo de enviar dinheiro a pessoas que você conhece e em quem confia. Ele não foi criado para enviar dinheiro a pessoas que você não conhece.
    • A Western Union não oferece serviço de caução e não se responsabiliza pelo não recebimento ou pela qualidade de bens ou serviços.
    • O envio de dinheiro usando um nome de destinatário fictício não representa proteção quando você faz negócios com estranhos. Não faça isso.
    • O recurso "Pergunta de Verificação", quando disponível, destina-se a situações de emergência em que o destinatário não possui a devida identificação. Esse recurso não deve nunca ser usado para marcar ou adiar o pagamento de uma transação.
    • Se uma oferta parece boa demais para ser verdade, o mais provável é que não seja verdade