Meg do blog meg golpistas virtuais
https://meg-golpistasvirtuais.blogspot.com/
, em belo dia inspirada cansada de ver pessoas julgando ,criticando ,ridicularizando vitimas ,escreveu este texto ..
FALANDO SOBRE AS VITIMA
Escrever sobre as vítimas é uma tarefa bastante árdua, principalmente porque envolve uma gama diversa de sentimentos.A pergunta mais frequente é - Como ela/e pode cair em tal golpe? Era tão claro que estava sendo enganada!!!!Não é tão simples assimNo nosso caso, estamos lidando com golpistas profissionais, que fazem disso o ganha pão perverso deles.
ENTENDENDO O CONTEXTO....Precisamos entender que a vítima quando se encontra em sites de relacionamentos, ela já está disponível emocionalmente para conhecer alguém de fato. Pode estar lá apenas para fazer novas amizades,socializar, para paquerar, para encontrar um relacionamento sério.Não importa o que a moveu para chegar lá e sim o sentimento de disponibilidade interna para agregar novas pessoas em sua vida.Este fato por si só é de uma naturalidade sem precedentes, faz parte da natureza humana a socialização.Com o advento da globalização parece-me natural que o convívio na rede social ultrapasse os limites geográficos de nosso País, por consequência, fazemos novas amizades em outras parte do mundo. Até então, tudo está dentro do mais perfeito engajamento social.O "conhecer pessoalmente" nem sempre é um fator excludente de um perfil ou outro é possível sim fazer novos conhecimentos independente deste fato.Muitos poderão neste momento afirmar - Eu não faria isto nunca, não coloco estranhos dentro do meu perfil!" .Isto é uma opção, ótimo, mais seguro indubitavelmente , mas aqui entra a questão pessoal de cada qual e não estamos aqui para julgar comportamentos não é???Esse movimento globalizado do conhecimento de pessoas de outros Países, sempre gera curiosidade, quer seja para conhecer novas culturas, novos idiomas, novos hábitos e neste exato momento acontece o start oficial dos envolvimentos , por que não conhecer supostas novas formas de amor???? Os homens e mulheres de outros Países amam verdadeiramente? são mais gentis? mais fiéis? mais educados? melhores amantes? e assim começa um terreno fértil para a fantasia e por consequencia , o golpe virtual....
É inegável que nós brasileiros/as,em sua maioria, somos um povo extremamente acolhedor, carinhoso,alegre e generoso.O Golpista virtual normalmente sabe de antemão tudo isto que foi relatado acima , e apresentam-se muito charmosos, simpáticos, educados,cativantes, comunicativos e normalmente sempre disponíveis para iniciar um novo relacionamento pois valorizam a constituição familiar.Estes predadores sociais normalmente procuram suas vítimas por fotos, idade (acima dos 38/40 anos) e que estejam sós (solteiras, divorciadas e viuvas)e assim começa uma troca de mensagens entre o golpista e a vítima. Começa a fase de encantamento...como qualquer outro namoro real.Este momento de encantamento pode conduzir a negação de alguns sinais claros de que a vítima não está diante de uma pessoa genuína...mas isto também faz parte do processo enquanto um todo...enamorar-se, encantar-se encerra nas entrelinhas uma alegria pueril de se sentir gostada, amada, aceita, independente do conhecimento pessoal. Fica uma sensação boa de que encontraram alguém para seguir junto nesta vida. Não podemos esquecer de ressaltar, que cada ser humano traz em sua bagagem histórias e vivencias pessoais, e isto é formador da personalidade, carater e também das fragilidades.A vitima neste momento, se sente muito bem, a auto estima eleva-se, o mundo colore e as barreiras geográficas esvaem-se. As mensagens dos golpistas ressaltam a beleza interna, a camaradagem, o companheirismo entre o casal...são muitos emails trocados com planos, como qualquer outro casal real....O que acontece é que os sinais claros de que se está diante de um golpista desaparecem na medida em que este conhecimento aprofunda-se, quem por exemplo insiste neste momento para abrir a camêra do computador? Esse encantamento cego, impede de tomar cuidados básicos essenciais na net.Tudo é relevante...a camera quebrada, a necessidade de não abrir a camera porque não é seguro, o filho que desconfigurou o programa de instalação da camera...e assim vai...releva-se...Alguns golpistas mais sofisticados abrem a câmera e colocam filmes roubados da net com a imagem da foto enviada para a vítima, depois desta então..como não confiar??? Ficam tão encantadas que não percebem o fake vídeo.Fragilidades e carências a parte, neste momento a vítima está envolvida.O golpista virtual faz questão de inserir a vítima dentro do contexto de vida dele diariamente, ele pede opiniões (desde a roupa a ser usada no dia até negociações profissionais),colocam outros golpistas(ou eles próprios) para fingir ser filho deles e chamar as vitimas de "'mamãe"...O sonho de construção de uma família torna-se mais próximo. E quem não quer um companheiro para dividir e somar???
Golpistas não podem perder muito tempo, pois tempo é dinheiro para eles, então no prazo de 15 dias eles já estão marcando viagem para o País de origem da vítima.E neste momento o golpe é aplicado. Como eles em maioria, são homens de negócios, sempre estão obviamente viajando, algo muito drástico vai acontecer e eles vão precisar da ajuda da "esposa" ....neste momento a vítima já é chamada de esposa do golpista, e ela, gosta do status, pois inclue uma sensação de estabilidade amorosa, de importância real na vida do outro. Acontece então a fatalidade que envolve desde assaltos, cirurgias em filhos, perdas de pacotes com presentes enviados...enfim...uma gama enorme de desculpas...Quando há envolvimento fica impossível não se sentir na pele do golpista...aqui é o momento que algumas vítimas conseguem sair fora, levando na bagagem o desgaste e a frustração emocional que é extremamente doloroso.Outras assumem os prejuízos financeiros na esperança de ser reembolsadas, mas jamais supõem que se tratava de um golpe.Ao final, com o sucesso do golpe, muitos golpistas ainda tentam conseguir mais dinheiro e continuam inventando estórias e mais estórias....tem muita vítima que continua acreditando na falta de sorte do suposto marido, mas nós sabemos que isso denota que ela não quer assumir que equivocou-se. A realidade é muito dura. O tal amor vivenciado conduz de céu ao inferno em um passe de mágica...Tudo fica negro...São tantos ambivalentes sentimentos que normalmente a vítima deprime seriamente.Não está em jogo aqui, a mulher simples, a intelectualizada, a esperta, a inteligente...quem cai no golpe sempre sofre...quer seja pela dor da decepção, quer seja pela constatação de que nem sempre somos o que imaginamos ser. Aproveito aqui para colocar um texto recebido e que traduz em palavras os sentimentos de uma vítima"...a ingenuidade é o desconhecimento de que o ser humanos pode sempre fazer coisas que nós não poderíamos imaginar, é isso pode sempre acontecer,pq a cada dia nos defrontamos com novos golpes e crimes. As vítimas (nós e as outras) precisam de muito apoio e compreensão, pq é muito difícil e triste reconhecer que foi enganada, que confiou e teve sua vida íntima exposta a alguém que não existe, que expôs sentimentos delicados a um impostor, que tudo não passava de uma mentira. Para a maioria estava sendo real. Por isso caem no golpe. Então, de repente, tudo desaparece e você fica sem chão. É como se o seu "honey" tivesse morrido de repente. Acho bem compreensível a vontade de todas de denunciar os "mugus", pq brincaram com nossos sentimentos e desejos. Para muitas ainda mexeram com a parte financeira, deixando um saldo negativo em suas contas bancárias, sem o menor problema. É um caso de criminosos internacionais agindo em nosso país, sem nenhum problema, ameaçando-nos, roubando-nos, fazendo-nos passar vexames públicos. Até quando , eu pergunto..."
Sou leiga, não posso dizer muito, mas sei que a solidariedade humana faz milagres na vida das pessoas e acho que o acolhimento e a escuta a estas vítimas podem aliviar em parte os sentimentos despertados. Não podemos tirá-las do fundo do poço, mas podemos estender a mão e ajudá-las...cada um a sua maneira.. Eu? Eu preferi caça-los e denunciá-los sempre....acho absurdamente chocante a mídia e os órgãos protetores do crime cibernético fazerem muito pouco (ou NADA) para evitar que estes golpes tenham tanto sucesso...Somos o terceiro maior País que caem em golpes virtuais....plagiando nossa amiga acima ....até quando???
Meg
https://meg-golpistasvirtuais.blogspot.com/
, em belo dia inspirada cansada de ver pessoas julgando ,criticando ,ridicularizando vitimas ,escreveu este texto ..
FALANDO SOBRE AS VITIMA
Escrever sobre as vítimas é uma tarefa bastante árdua, principalmente porque envolve uma gama diversa de sentimentos.A pergunta mais frequente é - Como ela/e pode cair em tal golpe? Era tão claro que estava sendo enganada!!!!Não é tão simples assimNo nosso caso, estamos lidando com golpistas profissionais, que fazem disso o ganha pão perverso deles.
ENTENDENDO O CONTEXTO....Precisamos entender que a vítima quando se encontra em sites de relacionamentos, ela já está disponível emocionalmente para conhecer alguém de fato. Pode estar lá apenas para fazer novas amizades,socializar, para paquerar, para encontrar um relacionamento sério.Não importa o que a moveu para chegar lá e sim o sentimento de disponibilidade interna para agregar novas pessoas em sua vida.Este fato por si só é de uma naturalidade sem precedentes, faz parte da natureza humana a socialização.Com o advento da globalização parece-me natural que o convívio na rede social ultrapasse os limites geográficos de nosso País, por consequência, fazemos novas amizades em outras parte do mundo. Até então, tudo está dentro do mais perfeito engajamento social.O "conhecer pessoalmente" nem sempre é um fator excludente de um perfil ou outro é possível sim fazer novos conhecimentos independente deste fato.Muitos poderão neste momento afirmar - Eu não faria isto nunca, não coloco estranhos dentro do meu perfil!" .Isto é uma opção, ótimo, mais seguro indubitavelmente , mas aqui entra a questão pessoal de cada qual e não estamos aqui para julgar comportamentos não é???Esse movimento globalizado do conhecimento de pessoas de outros Países, sempre gera curiosidade, quer seja para conhecer novas culturas, novos idiomas, novos hábitos e neste exato momento acontece o start oficial dos envolvimentos , por que não conhecer supostas novas formas de amor???? Os homens e mulheres de outros Países amam verdadeiramente? são mais gentis? mais fiéis? mais educados? melhores amantes? e assim começa um terreno fértil para a fantasia e por consequencia , o golpe virtual....
É inegável que nós brasileiros/as,em sua maioria, somos um povo extremamente acolhedor, carinhoso,alegre e generoso.O Golpista virtual normalmente sabe de antemão tudo isto que foi relatado acima , e apresentam-se muito charmosos, simpáticos, educados,cativantes, comunicativos e normalmente sempre disponíveis para iniciar um novo relacionamento pois valorizam a constituição familiar.Estes predadores sociais normalmente procuram suas vítimas por fotos, idade (acima dos 38/40 anos) e que estejam sós (solteiras, divorciadas e viuvas)e assim começa uma troca de mensagens entre o golpista e a vítima. Começa a fase de encantamento...como qualquer outro namoro real.Este momento de encantamento pode conduzir a negação de alguns sinais claros de que a vítima não está diante de uma pessoa genuína...mas isto também faz parte do processo enquanto um todo...enamorar-se, encantar-se encerra nas entrelinhas uma alegria pueril de se sentir gostada, amada, aceita, independente do conhecimento pessoal. Fica uma sensação boa de que encontraram alguém para seguir junto nesta vida. Não podemos esquecer de ressaltar, que cada ser humano traz em sua bagagem histórias e vivencias pessoais, e isto é formador da personalidade, carater e também das fragilidades.A vitima neste momento, se sente muito bem, a auto estima eleva-se, o mundo colore e as barreiras geográficas esvaem-se. As mensagens dos golpistas ressaltam a beleza interna, a camaradagem, o companheirismo entre o casal...são muitos emails trocados com planos, como qualquer outro casal real....O que acontece é que os sinais claros de que se está diante de um golpista desaparecem na medida em que este conhecimento aprofunda-se, quem por exemplo insiste neste momento para abrir a camêra do computador? Esse encantamento cego, impede de tomar cuidados básicos essenciais na net.Tudo é relevante...a camera quebrada, a necessidade de não abrir a camera porque não é seguro, o filho que desconfigurou o programa de instalação da camera...e assim vai...releva-se...Alguns golpistas mais sofisticados abrem a câmera e colocam filmes roubados da net com a imagem da foto enviada para a vítima, depois desta então..como não confiar??? Ficam tão encantadas que não percebem o fake vídeo.Fragilidades e carências a parte, neste momento a vítima está envolvida.O golpista virtual faz questão de inserir a vítima dentro do contexto de vida dele diariamente, ele pede opiniões (desde a roupa a ser usada no dia até negociações profissionais),colocam outros golpistas(ou eles próprios) para fingir ser filho deles e chamar as vitimas de "'mamãe"...O sonho de construção de uma família torna-se mais próximo. E quem não quer um companheiro para dividir e somar???
Golpistas não podem perder muito tempo, pois tempo é dinheiro para eles, então no prazo de 15 dias eles já estão marcando viagem para o País de origem da vítima.E neste momento o golpe é aplicado. Como eles em maioria, são homens de negócios, sempre estão obviamente viajando, algo muito drástico vai acontecer e eles vão precisar da ajuda da "esposa" ....neste momento a vítima já é chamada de esposa do golpista, e ela, gosta do status, pois inclue uma sensação de estabilidade amorosa, de importância real na vida do outro. Acontece então a fatalidade que envolve desde assaltos, cirurgias em filhos, perdas de pacotes com presentes enviados...enfim...uma gama enorme de desculpas...Quando há envolvimento fica impossível não se sentir na pele do golpista...aqui é o momento que algumas vítimas conseguem sair fora, levando na bagagem o desgaste e a frustração emocional que é extremamente doloroso.Outras assumem os prejuízos financeiros na esperança de ser reembolsadas, mas jamais supõem que se tratava de um golpe.Ao final, com o sucesso do golpe, muitos golpistas ainda tentam conseguir mais dinheiro e continuam inventando estórias e mais estórias....tem muita vítima que continua acreditando na falta de sorte do suposto marido, mas nós sabemos que isso denota que ela não quer assumir que equivocou-se. A realidade é muito dura. O tal amor vivenciado conduz de céu ao inferno em um passe de mágica...Tudo fica negro...São tantos ambivalentes sentimentos que normalmente a vítima deprime seriamente.Não está em jogo aqui, a mulher simples, a intelectualizada, a esperta, a inteligente...quem cai no golpe sempre sofre...quer seja pela dor da decepção, quer seja pela constatação de que nem sempre somos o que imaginamos ser. Aproveito aqui para colocar um texto recebido e que traduz em palavras os sentimentos de uma vítima"...a ingenuidade é o desconhecimento de que o ser humanos pode sempre fazer coisas que nós não poderíamos imaginar, é isso pode sempre acontecer,pq a cada dia nos defrontamos com novos golpes e crimes. As vítimas (nós e as outras) precisam de muito apoio e compreensão, pq é muito difícil e triste reconhecer que foi enganada, que confiou e teve sua vida íntima exposta a alguém que não existe, que expôs sentimentos delicados a um impostor, que tudo não passava de uma mentira. Para a maioria estava sendo real. Por isso caem no golpe. Então, de repente, tudo desaparece e você fica sem chão. É como se o seu "honey" tivesse morrido de repente. Acho bem compreensível a vontade de todas de denunciar os "mugus", pq brincaram com nossos sentimentos e desejos. Para muitas ainda mexeram com a parte financeira, deixando um saldo negativo em suas contas bancárias, sem o menor problema. É um caso de criminosos internacionais agindo em nosso país, sem nenhum problema, ameaçando-nos, roubando-nos, fazendo-nos passar vexames públicos. Até quando , eu pergunto..."
Sou leiga, não posso dizer muito, mas sei que a solidariedade humana faz milagres na vida das pessoas e acho que o acolhimento e a escuta a estas vítimas podem aliviar em parte os sentimentos despertados. Não podemos tirá-las do fundo do poço, mas podemos estender a mão e ajudá-las...cada um a sua maneira.. Eu? Eu preferi caça-los e denunciá-los sempre....acho absurdamente chocante a mídia e os órgãos protetores do crime cibernético fazerem muito pouco (ou NADA) para evitar que estes golpes tenham tanto sucesso...Somos o terceiro maior País que caem em golpes virtuais....plagiando nossa amiga acima ....até quando???
Meg